Regras gerais do fórum

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Regras gerais do fórum

Mensagem por Rodrigo Carneiro em Sab Fev 02, 2013 5:17 pm

Estas são as regras para uma boa utilização do fórum, não são necessariamente obrigados a aceitá-las, mas o não cumprimento das mesmas será sancionado com acções que irá impedir que o utilizador possa publicar ou mesmo participar no fórum e esperamos muito sinceramente que não seja necessário chegar a isto pois não queremos ser motivo para que um utilizador não possa fazer parte da comunidade WorldGaming pois não somos uma comunidade restrita a jogadores ou uma “maquina de noticias” que só se importa com noticias genéricas ou com uma boa apresentação para X ou Y verem, o mais importante acima de tudo são os utilizadores e é para eles que tanto o blog como o fórum existem.



Direitos

Todo e qualquer utilizador têm o direito de exprimir a sua opinião desde que não falte ao respeito ou ofenda qualquer outro utilizador ou visitante do fórum.

Qualquer opinião deve ser respeitada, mesmo que não concordem com ela, não queremos fazer distinção entre os utilizadores, mas por favor deixem de ser fanboys desta ou daquela empresa, marca ou estilo e sejam apenas jogadores, há poucas coisas na vida que vale a pena se criar uma briga e os videojogos com toda certeza não entram nesta lista.

É direito de qualquer utilizador do fórum utilizar a imagem que se sentir á vontade como avatar, seja ela uma fotografia própria ou de alguma personagem seja dos videojogos ou não. A imagem deve ter uma largura máxima de 150 pixels e uma altura máxima de 200 pixels e não deve exceder nunca 64Kb.

É do direito de qualquer utilizador ser respeitado sem qualquer distinção de preferências pessoais, raça, origem, idade ou qualquer outra diferença física ou pessoal e caso se sentir ofendido ou desrespeitado deverá imediatamente comunicar a um administrador ou moderador do fórum o ocorrido, agradecemos que o mesmo, para uma rápida intervenção, possa apresentar o trecho da conversa onde se sentiu ofendido ou desrespeitado para que assim um administrador ou moderador possa proceder as devidas sanções.

Todo e qualquer utilizador têm o direito de receber por escrito os motivos pelos quais recebeu alguma sanção por desrespeitar outro utilizador os as regras do fórum e caso não concorde com os motivos deverá enviar uma mensagem a um administrador ou moderador a explicar o ocorrido. Caso se confirme que foi injustamente sancionado será apresentada as devidas desculpas neste mesmo tópico e imediatamente a sanção será retirada.

Os tópicos deverão ser criados dentro do respectivo tema pré-estabelecido na página inicial do fórum, caso não seja encontrado um tema que se adeqúe ao tópico que o utilizador deseja criar, poderá sempre pedir a uma administrador ou moderador para que o mesmo seja criado através de uma mensagem privada ou através do tópico de sugestões.

O tópico de sugestões é para a utilização livre de qualquer utilizador e todos os dias as pessoas responsáveis pelo blog e/ou fórum irão estar atentas ao mesmo. Neste tópico os utilizadores poderão expressar uma opinião ou pedido tanto para o blog como para o próprio fórum. Nunca se esqueçam este projecto é feito para e pelos utilizadores então sintam-se sempre à vontade para expressar uma opinião mas com o devido respeito. Há sempre uma diferença entre crítica construtiva e crítica destrutiva ou como costumamos chamar “crítica gratuita” e obviamente estas não serão permitidas.

Será disponibilizado um tópico específico para vendas, compra e trocas entre os utilizadores, onde para além disto poderão dar o vosso feedback do utilizador ao qual fez negócio. Caso utilizem imagens para promover o vosso jogo, pedimos que sejam imagens do vosso próprio jogo e não imagens retiradas da internet, pois estas serão consideradas má utilização do tópico. Se por algum motivo for necessário utilizador uma imagem retirada da internet, antes de o fazer comunique a um administrador ou moderador e só depois da permissão do mesmo é que se poderá utilizar este tipo de imagem.



Deveres

O primeiro dever é bem simples e resume grande parte da regra geral do fórum, Respeito a todos os utilizadores, moderadores, administradores ou mesmo o projecto, se assim o for nunca serão contactados por motivos indesejados.

Não será permitido de forma alguma conteúdos de violência extrema, pornografia, pedofilia, spam, calão, xenofobia, racismo, pirataria, etc. Caso algum utilizador resolva arriscar-se a disponibilizar qualquer um desses conteúdos será banido ou mesmo expulso do fórum.

Imagens seja através de tópicos ou avatar com qualquer um dos conteúdos citados acima será igualmente sancionado, podendo assim o utilizador ser banido temporariamente ou expulso de forma definitiva do fórum.

Não esta totalmente proibida a promoção de outros blogs, sites ou fóruns, só pedimos a vossa compreensão e bom senso na hora de promover conteúdos externos. Não temos problemas ou medo da concorrência, mas sendo um blog e fórum principalmente dedicado ao mundo dos videojogos pedimos que apenas façam publicidade a outros meios de informação com o mesmo foco em situações realmente necessárias.

Qualquer utilizador que faça o registo com um nome de usuário considerado ofensivo ou que desrespeitem as regras de uma boa convivência no fórum será imediatamente avisado e caso não seja modificado após três dias (a contar da data de aviso) significa que aceita automaticamente ser expulso do fórum sem qualquer outro aviso.

Hierarquia:

Administradores: São as pessoas responsáveis por todo e qualquer conteúdo interno e externo que estiver no fórum. Haverá sempre que possível pelo menos um administrador activo durante o dia no fórum, mas só entrem em contacto por mensagem privada ou email em casos especiais, para todo o resto é para isto que existe o tópico de sugestões.

Moderadores: Depois dos administradores estas são as pessoas mais importantes do fórum e provavelmente as pessoas que mais vão estar em contacto directo com os utilizadores. Estes recebem a cor Azul.

Utilizadores: São as pessoas mais importantes deste projecto, como foi referido acima é por e para estas pessoas que este projecto foi feito e merecem o total respeito desde a administração até os visitantes.

Não gostamos de diferenciar os utilizadores, mas de forma a quase que premiar quem ajudou neste projecto foi criado o grupo dos Utilizadores Especiais, eles não tem qualquer privilegio ou favorecimento no fórum ou no blog, mas tem o mérito de ter ajudado de forma directa ou indirecta na criação ou evolução deste projecto e por isto recebem a cor verde.

Também há um rank para os utilizadores mais activos e menos activos através de mensagens no fórum, assim como os Utilizadores Especiais não possuem qualquer privilégio ou favorecimento no fórum ou no blog, mas tem o mérito de contribuírem para manter o fórum sempre activo.

Visitantes: São as pessoas que por algum motivo ainda não se registaram no fórum, não vão ter acesso a grande parte dos conteúdos e nem vão ter a possibilidade de obter um rank.



Banidos ou Expulsos

Infelizmente há que haver esta possibilidade pois nem todos conseguem respeitar as regras, mas esperamos realmente que ninguém tenha de vir a ser banido ou expulso do fórum pois nunca é uma situação feliz para a pessoa que sofre esta sanção e nem para os administradores ou moderadores.

Todos os utilizadores que forem banidos vão receber a cor vermelha e um email a informar os motivos que o levou a ser banido através de uma mensagem privada, após receber esta mensagem o utilizador poderá responder a explicar se concorda ou não. Se depois de três dias (a contar da data da mensagem) o utilizador não enviar qualquer resposta será entendido que concorda com a sanção.

Haverá três níveis de utilizadores banidos sendo todos eles temporários:

1º Utilizador banido com sanção leve: São aqueles utilizadores que não ofenderam ou desrespeitarem uma regra, mas fizeram algo que mereceu ser banido por alguns dias de forma a ter a oportunidade de “apanhar algum ar”. Esta sanção terá um prazo máximo de 3 dias e após receber três sanções leves, se voltar a se repetir receberá uma sanção média.

2º Utilizador banido com sanção média: São aqueles utilizadores que ofenderam ou desrespeitaram a regra ou outro utilizador assim como o próprio projecto, na grande maioria das vezes não foi algo tão grave mas não tolerável. Esta sanção terá um prazo máximo de 3 semanas e após receber três sanções média, se voltar a se repetir receberá uma sanção grave.

3º Utilizador banido com sanção grave: Preferencialmente nunca venham a descobrir verdadeiramente o que esta sanção significa, normalmente será dada a um utilizador que desrespeitou de maneira grave alguma regra ou utilizador. Por ter sido algo mais grave para além da sanção referida abaixo poderá sofrer um aumento do tempo de maneira a que um moderador ou administrador tenha certeza que o utilizador realmente se arrependeu. Esta sanção terá um prazo máximo de 2 meses e após receber três sanções graves, se voltar a se repetir será automaticamente expulso.

Caso seja expulso após a terceira sanção grave ou de maneira directa o utilizador concorda em não ser necessário receber qualquer aviso antes de ser expulso e ficará para sempre até ordem contrária proibido de voltar ao fórum. Não somos maquinas e entendemos que todo e qualquer ser humano tem o direito de errar, se arrepender e voltar, por isto após o 3º mês de expulsão o utilizador poderá enviar uma mensagem a qualquer administrador a expressar arrependimento e cabe ao administrador integrar ou não este utilizador novamente na comunidade WorldGaming, mas cuidado não será tolerado reincidências e qualquer sanção para alem da leve será automaticamente considerada grave ou mesmo expulsão directa sem possibilidade de voltar.
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Rodrigo Carneiro
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